Como criar um Geofiltro (Geofilter)

14:55

O Snapchat é um aplicativo muito popular em todo mundo, cheio de ... inovadoras. O Geofiltro é uma ferramenta para mostrar o local em que você está no momento em que capturou a imagem (basta deslizar com o dedo para direita ou para esquerda).



Comunidade e On-Demand

Existe dois tipos de geofiltros:

Comunidade: Mais voltado ao público para identificar um colégio, cidade ou qualquer outro local público. Esse filtro geográfico não é permitido usar logotipos e marcas de modo gratuito.

On-demand: Voltado para empresas criar filtros para eventos, empresas, entre outros. Já este filtro geográfico é pago e permite-se usar logotipos e marcas.

Fazendo meu Geofiltro:

1° - Abra o site do snapchat na página do Filtros Geográficos (ou clique aqui) e clique no botão “Create now” ou "criar agora"
2° - Leia as intruções, nessas intruções diz que a imagem deve ser PNG com o tamanho de 1920 x 1080 pixels (baixe a imagem para editar logo a baixo) e não pode pesar mais de 300 KB. Depois que já estiver pronto clique em "next".

Baixe a imagem PNG logo a cima

3° - Ira abrir a janela abaixo, clique em “+ Upload Geofilter Asset”, (lado esquerdo da tela).

4° - Após adicionar a imagem preenha os dados. Primeira caixa "nome", segunda caixa "email", terceira caixa "descrição", quarta caixa "notas", resolva o reCAPTCHA e aceite os termos do snapchat.
5° - Selecione o local desejado "ligando os pontos"

5° - Clique em "submit" no fim da caixa amarela na direita de seu monitor.

Pronto, você mandou seu filtro geografico para ser analisado pelo snapchat, dá última vez que eu enviei demorou em média 10 dias para ser aprovado. Chega um email logo quando você envia seu Geofiltro e um quando ele é aceito ou recusado.
Espero ter ajudado, até a próxima.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images