Como acalmar os outros

17:51


Hoje um amigo veio me falar que estava muito triste pois estava chegando a época do vestibular e outros problemas, assim eu me lembrei que sempre as pessoas me chamam pra pedir ajuda quando estão meio tristes com algo, eu pensei e decidi escrever um post para compartilhar as dicas que eu dou para os outros para vocês.
Geralmente dizem que é bom respirar fundo quando está nervoso ou depressivo, sim isso ajuda mas não é muito bom falar isso para alguém que está estressado, pois vai deixá-lo(a) mais estressado ainda, então ai vai minhas dicas:

Deixe a pessoa falar



Quanto mais a pessoa fala mais o tempo passa fazendo assim a pessoa se acalmar sem perceber. Mas se ele(a) quiser ficar sozinho(a) deixe-o(a) quieto(o) por um tempo, após uns 40 minutos tente retomar o contato, se a pessoa ainda não quiser conversar deixe quieto, só vá no próximo dia falar com a mesma.
Obs. Não estranhe a agressividades das pessoas neste momento, se segure, seja calmo(a) e deixe a pessoa falar, não se altere. Ja basta uma pessoa exaltada não?

Deixe-o(a) escutar músicas


Quanto mais triste melhor, músicas tristes provocam choro nas pessoas, bem necessários para a recuperação.

Se a pessoa quiser chorar deixe ela chorar


Chorar faz a pessoa "jogar todos os sentimentos" ruins pra fora, por esse motivo é bem válido o choro, após isso a pessoa vai se sentir mais leve

Paralelo a esses ítens (1°, 2° e 4°)


Você deverá pensar em uma solução para o problema enquanto essas coisas acontecem, como por exemplo "estou estressado por causa dos meus pais me pressionando para passar no Enem" você dirá algo do tipo, "não adianta nada ficar estressado, o que isso vai trazer de positivo para sua vida? te fará passar no Enem? Não né, então o que você tem que fazer é estudar (Pode usar o post Dicas de como estudar)". Uma dica, não enrole pra falar as coisas, seja direta, pois as pessos precisa mesmo de "um tapa de realidade" ás vezes.

Vocês têm alguma outra dica válida? Deixe elas nos comentários, com toda certeza eu vou ver. Obrigada pela visita. Beijinhos! 😘😘😘

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nice post! Great suggestions!
    I just followed your blog. Please follow me back. Would love to stay in touch :)

    http://fashionradi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é preciso conhecer muito bem ou outro para o conseguir acalmar...



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Nem sempre. Se você conversou mais de duas vezes já consegue fazer as dicas ;) bjs

      Excluir
  3. Que publicação tão interessante querida. Ás vezes pensamos que sabemos acalmar as pessoas e estamos a fazer o contrário! Minha querida, tornei-me seguidora do seu cantinho, muito obrigada pelas palavras <3 Muito sucesso!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images