5 passos para um bom relacionamento

19:55

Boa noite gente, hoje vim falar um pouco sobre um tema que vocês pediram algumas consideráveis vezes, e é um tema meio complicado de falar sobre pois as pessoas não são iguais mas vamos começar...


Vou falar que demorei pra fazer esse post, pensei em tudo que daria certo para mim e fui a campo pedir o que daria certo para outras 23 pessoas e descobri algumas coisinhas sobre relacionamentos, e vou falar os cinco itens básicos para vocês sobre o que eu acho de como fazer um relacionamento dar certo (pelo menos comigo e com as outras 23 pessoas)...
Não somos iguais e nem temos a mesma história, esse post é feito para uma media de relacionamentos, nada especifico!

1° Cara a cara;


Então gente o primeiro motivo que eu acho que os relacionamentos atuais não dão certo é por causa da sociedade líquida que vivemos, não temos mais algo sólido, a maioria da culpa disso é a internet, a falta de contato pessoal com o parceiro(a), temos vergonha de falar pessoalmente mas por celular somos muito divertidas, interessantes e etc.
Por esse motivo eu dou a dica de evitar se comunicar pelo celular, pelo menos no começo, quando o relacionamento ainda é líquido. Vou confessar que eu posso conversar com um menino pelo celular ser totalmente eu, mas na hora que vejo ele pessoalmente eu travo e não sei o que fazer, por isso se eu começar um relacionamento vou fazer o máximo para evitar os meios instáveis de comunicação.

2° Confiança;




Confiar nas pessoas é difícil, mas eu não teria um relacionamento feliz se não houvesse confiança entre ambas partes. Lembre-se que a pessoa não é sua, e nunca será, cada ser humano tem que ter o seu espaço e seu tempo. O que nos resta é escolher um parceiro(a) confiável!

3° Não finja ser o que não é!;


Seja você mesma desde a primeira conversa, não esconda, a pessoa se valer a pena vai te aceitar se for certinha, insana, engraçadona ou até mesmo seria. Sim é difícil ser quem você realmente é no primeiro contato com a pessoa, eu sou uma pessoa expansiva e futurista mas me seguro um pouco pra não assustar o amiguinho, mas depois de um tempo já me solto dai sim tenho dó de quem me aguenta! haha

4° Aceite o parceiro(a) como realmente é;



Se a pessoa que você gosta não é tudo aquilo que você queria POR FAVOR não tente muda-lo(a), se não está mais contente termina, pense assim, você gostaria de mudar sua essência por alguém? Isso é uma coisa muito controladora, e se você faz isso eu acredito que você não esta preparada(o) para um relacionamento.

5° Compreensão;



A compreensão é algo super importante para levar um relacionamento você deverá ser capaz de entender as os problemas e ajudar com uma solução (se possível), isso deixara seu parceiro mais confortável com você.

E por fim vou ressaltar NÃO ESCONDA SEUS SENTIMENTOS, A PESSOA NUNCA VAI SABER QUE VOCÊ GOSTA DELA SE NÃO DEMONSTRAR, sim eu sei que existe aquela pulga atras da orelha "vou levar um fora" uma coisa que falam muito aqui é "o não você já tem, agora você tem que conquistar o sim" e mesmo assim se não conseguir não se abale, era só mais um peixe nesse oceanos de sereias/tritões, não estou falando para dar em cima de todo mundo, e sim que existe muitas opções, escolha uma! 
Por hoje seria isso! Bjs.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Adorei o artigo sério! Uma coisa que é fundamentel é o diálgo é tão importante! Resolve 90% dos problemas dos casais acredita! haha!
    Gosto do blog :D
    www.vitor360.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA VITOR!!! Seja bem vindo, Volte sempre! Bjs

      Excluir
  2. Boas dicas, serve para qualquer tipo de relações :) Para mim também é imporante ser bom ouvinte!

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/02/as-minhas-ultimas-compras.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muita verdade nisso!
    Pra mim o mais difícil destes 5 passos é aceitar a pessoa. Nossa, como é difícil... a gente sempre quer mudar uma coisinha aqui e outra ali na pessoa. E a pessoa em nós.
    E para mim o primeiro passo de todos é a confiança. Sem ela o relacionamento vira uma tortura.

    Muito boa a pesquisa! :)

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! me segue que eu sigo de volta no Google+

    Endereço meu blog: http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei suas dicas, elas são essenciais para um relacionamento bom e duradouro. Além dessas, o respeito é uma das principais coisas que mantem uma relação! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, pena que alguns casais não sigam essas dicas.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo imenso!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images