Como me tornei uma pessoa felizinha?

14:35

Boa tarde ladies and gentlemen ontem vieram me falar que é impossível eu ser feliz como eu pareço ser e alguns dias atrás me pediram como eu fazia pra ser felizinha, já fiz até um post sobre como ser felizinha mas eu não falei sobre como eu me tornei uma pessoa felizinha e como eu convivo sendo assim, vou falar isso nesse post!


Então gente quando eu falo para as pessoas que eu nem sempre fui como eu sou agora elas não acredito, mas o que aconteceu? Vim morar em Santa Catarina quando tinha 3 anos e não me adaptei nem com o clima e muito menos com as pessoas daqui, era internada todos os invernos até meus 10 anos e não me relacionava com praticamente ninguém, e por isso as pessoas não me curtiam muito, falavam que eu me achava e tals, me xingavam de tudo que podia e eu não falava com minha mãe nem com ninguém sobre isso, até que um dia ela me pegou chorando e pediu o que estava havendo (por volta dos meus 13 anos), ela então me colocou em uma psicóloga e com 14 anos fui diagnosticada com pré-depressão, continuei indo 2 vezes semanais na psicologia até entrar no ensino médio, e não estava adiantando muito então eu decidi que minha vida não poderia só aquilo, comecei a fingir ser felizinha e sociável e todo mundo diz que isso é errado e blá blá blá... Mas foi graças a isso que eu comecei a ser feliz realmente, no ano de 2015 sem eu perceber já estava sendo uma pessoa super animada e sociável e até hoje não consegui parar de ser, isso é automático e sinceramente gosto muito mais de mim mesma assim, mesmo havendo alguns problemas eu sempre penso "As pessoas não precisam saber o que está acontecendo!" então eu esqueço do problema até ficar sozinha para resolver ele.
Me pedem como eu fico feliz às 7 horas da manhã enquanto estou indo para o colégio/quando estou no colégio, eu penso assim; Eu estou viva, eu não tenho tudo o que eu quero mas tenho tudo o que preciso para estar viva,... Lembro da minha época da pré-depressão e começo a olhar para todos as pessoas tristes, com sono, cansado por estar lá em mais um dia monótono da vida delas, e isso me impulsiona a não deixar o dia das pessoas que eu convivo/gosto monótono, maçante e todas essas coisas, me impulsiona a tirar um sorriso das pessoas, tentar animar o dia delas, porque na minha opinião não a nada mais bonito que um sorriso nem se for aqueles "Qual é seu problema garota?".
Mas vou fazer uma confissão, tem horas que eu não consigo mais ser assim (geralmente a noite) e acaba sobrando para minha família, fico mal com isso por esse motivo chego em casa e vou pro meu quanto estudar ou dormir, fazendo assim meu tempo "familía" ficar pouco, e às vezes chego até a brigar com eles e ser grossa com meus amigos, peço milhões de desculpa a essas pessoas que me aguentam assim, quem me aguenta assim com certeza é muito especial para mim, me sinto culpada por isso esse ano vou procurar tentar ser mais tranquila com essas pessoas!

Agradeço a todos que leram aqui e peço para vocês serem como vocês se sentem bem, nada de estereótipos de pessoas que você quer seguir, não importa o quanto as pessoas não gostam ou gostam, mas você tem que se sentir bem, estou feliz de encontrar o que eu gosto de apesar de muita gente achar impossível ser assim, mas eu sou assim... quem convive comigo pode falar melhor sobre isso rsrs.

Por hoje seria isso. Até o próximo...

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu estou sem palavras diante sua história Maria Clara, eu tenho certeza que se muitas pessoas nas quais vivem ou já viveram por um momento parecido com o seu tivessem esta força de vontade que você tem, seriam muito mais felizes e aproveitariam muito mais a vida que possuem. Parabéns pra você, é um exemplo que a gente não precisa de muita coisa, basta ter a felicidade dentro de si e não seguir estereótipos no qual faz as pessoas muito mal, ocasionalmente perdendo sua melhor parte da vida! Beijos e tudo de melhor pra você!!!
    (www.modaparagarotas1.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  2. Adorei estas palavras querida, às vezes é tão difícil seguirmos o nosso caminho ou sermos nós próprios nesta sociedade!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderExcluir
  3. Linda! Beijinhos :)
    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Fico muito contente que tenhas consigo superar isso! Eu também sou uma pessoa muito positiva e considero-me feliz. Claro que todos temos uns probleminhas de vez em quando, mas a vida é tão curta para a desperdiçar-mos ficando tristes!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Que lindo adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. A felicidade plena não existe...vão havendo momentos felizes...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. This is so brave of you to share!We need more stories like yours to inspire other people!

    www.talesoftwoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images