DICAS DE COMO ESTUDAR Pt. 2

14:26

Boa tarde gente, primeiro gostaria de agradecer novamente por vocês que eu nunca vi na vida mandarem emails se abrindo para mim por causa do meu último post (Como me tornei uma pessoa felizinha?)! Realmente me sinto muito especial com isso! Então sem mais delongas...
As aulas estão começando e vocês me pediram como eu realmente estudava no ano passado eu vim responder hoje as suas perguntinhas. (DICAS DE COMO ESTUDAR PT.1)




Eu recebi alguns emails de estudantes pedindo ajuda dois deles sobre o tema e um outro sobre problema na escola e como falei na pt 1 que iria responder em outro post, e aqui estou eu!




Então vamos começar falando como estudar!


1- Não use pijama para estudar em casa! Coloque algo "menos confortável", pois senão seu cérebro vai achar que ainda está descansando! No momento que eu coloco uma calça jeans e uma blusa eu já meio que aviso meu cérebro que não é mais hora de descansar!


2- Revise tudo o que você estudou no dia TODOS OS DIAS (fim de semana revise a revisão da semana inteira, divida a revisão para sábado e para domingo) que você tiver ido para escola, isso faz com que você se lembre com uma facilidade maior do conteúdo quando for estudar para um teste/prova.



3- Revise o conteúdo em uma hora fixa, no começo vai ser difícil mas a partir do 21° dia o seu cérebro já estará acostumado e você irá fazer isso normalmente!



4- DESLIGUE O SEU CELULAR NA HORA DO ESTUDO! Podem até falar para deixar no modo avião, mas para mim não adianta! Quando eu vou estudar eu deixo meu celular desligado em outro cômodo para ter certeza que não irei pega-lo!



5- Tenha post-it, abuse dele para anotar informações importantes!




6- Procure fazer tudo manuscrito, pois assim você memoriza mais facilmente!




7- Abuse das videoaulas no YouTube, se seu problemas é com matemática tem um professor incrível que me ajuda SEMPRE ele já foi professor do cursinho pré-vestibular dos meus irmãos e tem diversos macetes para lembrar de fórmulas da matemática etc. Para conhecer acesse aqui!



8- Estude na hora que você é mais produtivo, pode ser de manhã, à tarde ou à noite (só não esqueça que dormir é essencial para um bom rendimento!).



9- Faça pausas! Uns 10 minutos a cada 40 minutos de estudo, eu nessas pausas como chocolate amargo (Melhor chocolate!) pois me ajuda a concentrar!



10- PRESTE ATENÇÃO NAS AULAS! E faça anotações pra você poder revisar o conteúdo e como eu já disse se o problema for o celular desligue e coloque na mochila!



Agora vou ajudar o Leonardo ele me enviou o seguinte;
Leonardo, por estar no sexto ano do ensino fundamental (imagino), você deve ter 11 ou 12 anos, acho que seus amigos estão com razão, porque zerar quatro provas suas por causa de uma menina? Não vale a pena não, e na minha opinião na idade que você está agora acho melhor você estudar, ler, e fazer mais coisas desse tipo sabe? Você é novo, tem o ensino médio inteiro para aproveitar isso! Então é essa minha dica, primeiro se preocupe com seus estudos e depois com uma menina que fica colando de você!


Gente, por hoje seria isso, amanhã eu vou começar a seguir minhas propiras dicas e estudar, um bom ano letivo queridos(as).

Até a próxima, Bjs!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Muito boas dicas!! Não sei porquê, mas só consigo estudar bem se estiver confortável, por isso ando sempre de pijama xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Awww, muito obrigado querida! Fico grato por saber isso <3

    Também gostei imenso do teu blog :o os conteúdos são fabulosos!
    Continua :D

    Como não tens a box de seguidores, registei-me na newsletter para receber tudo :D

    NEW GET THE LOOK POST | The New Way Of Being Sporty.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. A 1ª dica é uma que tenho mesmo que começar a utilizar e perder a minha mania de estudar em pijama!

    Beijinhos <3 x
    http://thefallenshot.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só consigo estudar de pijama :o
    As outras dicas sigo-as todas, são mesmo essenciais <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Já não estou a estudar mas adorei as dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Nossa sou uma péssima estudante. Amo aprender, mas o tempo de ficar em casa parada estudando ainda tenho que aprender e muito esse hábito.

    Beijos.
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  7. As dicas são excelentes, principalmente a dica do pijama e do telemóvel/celular. Essas duas sempre foram muito difíceis para mim
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  8. Essa dica do pijama é real.
    A gente cai nessa de "ah, não precisa..." mas o pior é a roupa que a gente usa faz muito efeito mesmo!
    A nossa cabeça muda totalmente, parece que a gente fica muito mais produtivo só de tirar o pijama, hehehe

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já passei a fase do estudo mas adorei as dicas!

    THE PAPER AND INK

    ResponderExcluir
  10. Ciao ti seguo se ti va passa da me testoprovo.blogspot.it

    ResponderExcluir
  11. Ciao ti seguo se ti va passa da me testoprovo.blogspot.it

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images