Foz do Iguaçu

14:13


Boa tarde povo bonito! Cá estou novamente com um post (meio atrasadinho) da minha viagem de escola. Quem me acompanha nas redes sociais deve ter percebido que eu fui viajar para Foz do Iguaçu, para quem não acompanha só clicar no nas redes sociais desejadas Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e o Snapchat é @maria_mbarreto, para quem não sabe o que é Foz do Iguaçu se vocês assistiram Pica-Pau, vão se recordar:


A viagem foi INCRÍVEL Fomos para diversos lugares e conhecemos muitas pessoas inclusive vou falar de algumas aqui (Esse post era para ser dividido por visita, mas achei que iria ficar meio chatinho e então vou falar sobre tudo um pouco). Vamos começar então.

Saimos de Luzerna - SC dia 27 de abril à noite, dia 28 tínhamos uma visita marcada mas não deu tempo, então nós almoçamos em um restaurante (não anotei os nomes dos restaurantes desculpe!) e fomos até o Parque das Aves. Sinceramente eu vou falar que achei legal, mas não aproveitei muita coisa não porque eu tava muito cansada já que na noite anterior não consegui dormir nada no ônibus porque passei frio. Mas vou colocar umas fotos do local, a visita custou  20 reais.

Fotos tiradas pelo Snapchat

Fomos para o Hostel, o nome do Hostel era Hostel Poesia, muito bonitinho e a diária varia pra nós cada um pagou 70 reais, vou mostrar umas fotos do local:

Entrada:
Fonte: http://i34.photobucket.com/albums/d120/walterdy1/20140824_115050_zpscc47df41.jpg
Bar do Hostel:
Fonte:https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/0a/ba/80/f8/area-de-convivencia-do.jpg
Cozinha comunitária:
Fonte: http://ucd.hwstatic.com/propertyimages/8/88223/7.jpg

Refeitório:
Fonte: https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/06/85/06/fe/hostel-poesia.jpg

Sala de leitura do hostel:





                                                                                               Fonte: Própria autora

Quarto do Hostel:
Fonte: https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/06/9f/90/2d/hostel-poesia.jpg
Sala de cinema:
Fonte: http://ucd.hwstatic.com/propertyimages/8/88223/6.jpg
Área de Lazer:
Fonte: https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/07/3e/93/6c/hostel-poesia.jpg
Para a janta nossa turma se separou em dois grupos, os que queriam ir o shopping e os que queriam comer pizza, como a pizzaria era mais perto eu fui pra Pizzaria "Central da Pizza", era um lugar MUITOOOO BARATO E MUITOOOO BOMM recomendo passarem lá.


No dia seguinte (29) acordamos e fomos tomar café (que era servido pelo hostel) e não tinha mais lugar para comer no refeitório, mas tinha uma mesa lá fora, eu, dois colegas meus e minha professora de biologia fomos tomar café lá, estava fresquinho e eu não estava bem agasalhada mas a vista que o sol me proporcionava me encantava.

Então fomos até mesquita, um local muito lindo, com pessoas super gentis, uma religião que eu já conhecia mas descobri mais coisas sobre a mesma. Um local realmente interessante!


Depois fomos até o Templo budista e eu descobri que se eu não fosse católica eu seria budista, ACHEI ESSA RELIGIÃO MUITO LINDA/INCRÍVEL. Gastamos 3 reais nessa visita para pagar a guia, mas valeu MUITO.

Fomos almoçar em um restaurante muito bom, com uma comida incrível e suco a vontade <3 eu não lembro o nome desse também 😞, após o almoço fomos visitar a Usina de Itaipu, que eu não estava muito interessada. Mas me surpreendi com o tamanho daquela usina.


Voltamos para a "casa"/hostel, eu e duas meninas não estávamos afim de sair, então compramos um Cup Noodles e jantamos no hostel, e aconteceu algo muito engraçado. Eu cheguei na cozinha e tinha um moço italiano chamado Silvio, que falava inglês, ele tentou se comunicar comigo e com minha amiga, SÓ QUE TINHA UM PEQUENO PROBLEMINHA! Eu entendia o que ele falava mas não sabia como responder (Ué?) daí eu ficava fazendo gestos, e uma hora ele pediu se nós preferíamos que ele falasse espanhol, eu disse que sim, mas eu realmente não entendia NADAAA (Descobri que para mim espanhol é mais difícil que inglês mesmo eu fazendo aula de espanhol no colégio), dai pedi pra ele falar em inglês novamente. Logo após disso chegou a namorada dele a Tianhe que é uma chinesa conversamos mais um pouco e fomos comer miojo, depois disso fomos para o quarto e fomos lanchar de novo em um lugar que vendia X, voltamos para o Hostel e fomos para a sala de cinema, lá estava umas pessoas da nossa turma e a Tianhe com o Silvio, começamos a conversar com e eles e eles falaram que tem uma especie de programa que viajam pelo mundo, passam em escolas e tudo, o nome é Let's Be Family, eles tem um video no YouTube que explica melhor o que eles fazem (https://www.youtube.com/watch?v=VRc4zrC92JU&t=15s)se inscrevam no canal deles e sigam-os no Instagram.

Então depois da agradável conversas com essas pessoas incríveis fomos dormir. Amanhece novamente, último dia de visita, tristeza bate mas a animação para visitar as cataratas cobre a tristeza, Nos arrumamos, fizemos o check out e fomos rumo às cataratas, TINHA UMA FILA ENORMES para pegar o ônibus, tinha 2 tipos de ônibus, o aberto em cima e o fechado, como somos muito maturos queríamos muito o aberto e conseguimos. Mas pra que né. VINHA UM VENTO MUITO FRIOOOO quase congelei (E estava de moletom, imagina quem estava só de camisa e shorts), depois desse desconforto cheguei na esperada Cataratas de Foz Iguaçu, que foi INCRÍVEL, sentimento inexplicavel. Ver tudo aquilo! Vou colocar a seguir algumas das milhares e fotos:

Depois disso almoçamos e voltamos para Luzerna, cheguei depois da meia noite em casa. E foi isso essa viagem vai ficar marcada, como muitas outras. Eu sei que esse post ficou meio cansativo mas o próximo eu vou pensar em algo mais interativo. Mandem ideias para blogponyrandom@gmail.com
BEXOZ, Até a próxima!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Adorei! As fotografias estão qualquer coisa de extraordinário mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Cute post and photos!

    http://violettedaily.com

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderExcluir
  4. Great post dear! Visit my blog if you want :)
    limitededitionlady.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poesia é imagem, é uma dança, onde as palavras se encontram de mãos dadas marcando o ritmo do coração do poeta... Francis Perot

    ResponderExcluir
  6. A poesia apenas toma forma, ela sempre existiu na natureza das coisas já criadas... Francis Perot

    ResponderExcluir
  7. Wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    http://veronicalucy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Pelas fotos da pra perceber o quanto foi incrível sua viagem!!!
    Super beijo

    www.gleikka.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images