High School Life

17:32

Gente, hoje vim falar de um tema para vocês que assusta muita gente ou encanta outras, como eu estou no último semestre do ensino médio vou conseguir falar coisas para vocês que eu percebi desses meus 2 anos e meio dessa luta.



Começando com o primeiro ano; Tudo é mil maravilhas principalmente para aquelas pessoas que acreditam que o colegial vai ser igual o dos filmes e seriados. Mas vamos parar de se iludir porque não é, ensino médio é UMA CONTINUAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM MAIS MATÉRIAS e sim, é só isso. As pessoas são pessoas normais, ninguém começa a cantar e dançar do nada uma letra e música aleatória e geral do colégio começa a dançar e cantar junto, no máximo irão começar a rir e vai ser zoada pelos seres daquele colégio.



Outra coisa é que geralmente as escolas não tem armários, felizmente a minha tem mas é a única que disponibiliza armários para alunos na região.



Bebes, não se iludam, primeiro ano as coisas não são fáceis não, se você for se mudar para um colégio sozinha vai ter muita gente desconhecida e muitas matérias a mais do que antes.



Então finalmente o segundo ano foi o pior de todos na minha opinião (para outros pode ter sido em um dos outros três anos). Foi o ano que eu chegava chorando em casa em alguns dias, porque na minha opinião foi um dos anos mais difíceis. Tanto com conteúdos e como convivência, pensei até em abandonar o IF.



Agora eu estou no terceiro ano, se tudo der certo o último, o ensino médio foi algo extremamente amável e odiável ao mesmo tempo. No começo desse ano eu estava super feliz por sair do colégio, agora eu digo que estou feliz mas estou muito triste. O ensino médio é uma época de amadurecimento do individuo, eu aprendi muito. Apesar de não aguentar mais a cara de certo povo da sala eu vou sentir saudades, como eu estudo período integral eu tive momentos ótimo com todas as pessoas da turma, mas tive momentos horríveis com quase todo mundo também. Vou sentir falta de alguns servidores, mas com toda certeza vou estar muito agradecida por eles ter me passado o conhecimento deles. Meu professor de química, professora de biologia, as professoras de segurança dentre outros que sempre se mostraram disponíveis e fizeram o melhor para nós. Mesmo nesse clima de saudade e tals eu estou morrendo de medo, começou o segundo semestre, vou começar a revisar todo os conteúdos e estudar muito pois meu objetivo é tirar 750 no ENEM, por esse motivos deixei diversos posts salvos para publicar (só irei publicar resenhas de recebidos), pois neste semestre só vou focar na minha vida acadêmica!



Como eu já havia dito o ensino médio é a época que as pessoas "amadurecem" por isso ele é muito complicado, eu vou terminar meu ensino médio com 17 anos e vejo que estou com a cabeça muito diferente já. Eu aprendi a conviver com todo tipo de gente, aprendi que somos seres sociáveis que precisam viver com outros humanos mas não necessariamente confiar ou ama-los, podemos e devemos selecionar as pessoas e largar de ter uma opinião "moldada" por outra pessoa, devemos criar nosso próprio senso crítico e não aceitar tudo que impõem, meus pensamentos podem ser semelhante ao de algumas pessoas mas nunca sera idêntico, aprendi também que debater com uma pessoa com ideias divergente a sua é incrível pois assim você vê o outro lado da moeda. Por hoje era isso e não vai ser o último post sobre meu ensino médio pois tenho mais longos seis meses pra viver esse drama ainda. Só pra deixar claro que vou sentir muita falta de algumas dessas pessoas que me aturam durante três longos anos. Bjs, boa noite.

By. Maria Clara Barreto

You Might Also Like

4 comentários

  1. O meu segundo ano no secundário foi díficil, mas depois as coisas melhoraram imenso no terceiro. E boa sorte minha linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. O secundário é uma coisa horrível! Eu já passei por isso, e não é nada como nos filmes, nadaaa! Boa sorte querida <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  3. Espero que esse último ano corra super bem querida <3
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, não é como nos filmes! Isso é uma pena, rs.

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images